sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aflição x Gentileza

Quanto mais eu durmo, tentando esquecer esses problemas, mas eu sonho com eles!

Hoje, teve a festa do dia das crianças... a diretora chamou-me para conversar.

Ela disse que eu não estava adaptada à escola.
Disse-me também que eu falava muitas gírias, e que, os meus colegas de trabalho estavam incomodados com isso, e que também, os alunos e os seus respectivos pais.
Ela também me disse que não gostou da minha postura em relação à professora que pegou meu celular e escondeu, disse-me que eu me exautei.

Eu me senti deveras coagida.

Eu aleguei, para a primeira afirmação, socio-linguistica.
Ela, alegou que os pais e os alunos não estava preparados para isso, solicitou-me o encerramento dessa postura.
Sobre o causo da professora, claro que a colega disse a ela que "tinha achado meu celular e bondosamente, o levara para devolver-me-o."
Eu contei-lhe, então, a verossímil história, a da brincadeira de mal gosto, da coloiagem com as outras estagiárias.
A outra coerção.
Ela fez cara de quem pareceu entender, mas, eu não sei.
Espero realmente que ela tenha entendido, eu estou cansada daquelas pessoas.

Não digo de todas as pessoas, mas, "Meu coração já se cansou de falsidade."(Maria Rita)

Talvez eu esteja hiper-sensível porque irei mestruar, mas, ela nunca deixou-me na mão.

Gente, é sério:

Eu sei que sou ignorante,
grossa, prepotente...

Mas, eu tolerei a mulher que disse que odiava Paulo Freire.
Eu não quiz aniquíla-la da sociedade por causa disso.

Por que eu não posso ser tolerada?

Eu sinto que estou sozinha, nadando contra uma corrente de um oceano que quer me engolir, me sobrepor, me naufragar.

Eu só anseio por pôr em práticas as ações sociais da educação.
É tão difícil assim?

Bem, tirando isso, o dia foi ótimo, kkkkkkkk:

jogaram bolo em mim, dançamos, brincamos, abraçamo-nos e, verdadeiramente com os meninos foi:

Dia das crianças. :)

0 comentários:

Postar um comentário